sábado, 16 de fevereiro de 2013

"ADORAI" 2013

Dia 10
Luciano - Seminarista - Renasem - 4º ano de Teologia.
Vivenciando o Ano da Fé, somos todos convidados a refletir sobre o mistério de Deus em nossas vidas e na caminhada da Igreja. Por isso, durante o retiro de carnaval promovido pela RCC de Mariana os participantes do Adorai-2013 foram orientados a partir da reflexão da temática da fé que se deu por meio das pregações ministradas pelo Seminarista Luciano. A primeira pregação foi orientada a partir do tema da "Fé de Abraão" de Gn 22, 1-14. Nessa passagem foi apresentada a vida e a história de Abraão como exemplo de vivencia da fé na confiança das promessas de Deus em sua vida.
Neste mesmo dia, outra pregação que foi proferida pelo seminarista, exortou aos participantes a vivencia da fé transmitida pelos apóstolos que fizeram a experiência com o Cristo Ressuscitado. O evangelho de João 20,19-29 norteou a reflexão sobre o mistério da ressurreição de Jesus que é o fundamento da fé cristã. Nesse dia o encontro foi muito frutuoso, pois os participantes fizeram a experiência do encontro com Cristo por meio de sua palavra proclamada, refletida e rezada. Ao final das pregações os fiéis participaram de uma adoração ao Santíssimo Sacramento e o encerramento do dia foi com a Santa Missa presidida pelo Pe. Geraldo, vigário paroquial da Catedral.
Dia 11
O terceiro dia do Retiro "Adorai", seguiu com a reflexão da temática do Ano da Fé, a partir de duas pregações ministradas pelo seminarista Luciano, que refletiu na primeira pregação do dia sobre a passagem da 1ª carta de João 4,7-12, exortando aos participantes a ter consciência do amor que Deus tem pela humanidade: O amor vem de Deus e se enraíza na fé. A partir dessa pregação seguiu-se com uma oração suplicando ao Senhor e levando os fiéis à consciência do amor de Deus por cada um. Muitas pessoas fizeram a experiência da cura interior. Na segunda pregação do dia a figura de Maria foi colocada como exemplo de toda aquele que quer se tornar discípulo  ou discípula do Divino Mestre, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Muitos fizeram uma experiência forte de Maria. Deus seja louvado por cada vida que foi restaurada, cada pessoa que recebeu a cura e a libertação, por cada família que recebeu a bênção. Deus seja louvado pelo retiro Adorai que levou muitos ao Amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário