quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Discípulo, e pastor.


(Edmilson – Equipe Arquidiocesana de Pregação)
André foi o primeiro a ser chamado, primeiro discípulo e primeiro pastor. Esteve com Jesus e levou Pedro até Ele. A atitude de André foi levar Pedro a Jesus. Este gesto mudou completamente a vida de Pedro, se tornando até mais importante que André, e este não foi ciumento. O importante é que Jesus cresça.  Também nós temos que imitar André. Desaparecer para Jesus crescer. As pessoas tem que ir ao grupo para encontrar pessoalmente com Jesus, é esta a nossa obrigação de servos, levá-los a Jesus. Temos que ter vida de oração porque é assim que vamos alimentando para a caminhada. As dificuldades de nossa vida não podem nos afastar de Deus.
Preciso evitar situações de pecado, cuidar para não cair. Estarmos com Jesus (momento de discipulado), ouvir Jesus, aprender com o Mestre Temos que aprender com Jesus a nova maneira de viver. Seguir Jesus do jeito que eu quero é muito fácil, vou a hora que quero e tudo começa a ser obstáculo para a missão e assim não acontece a ação do Espírito Santo. O chamado é pessoal
Minha atitude: testemunho, unidade e obediência. Ser santo, separado para Deus, pronto para a caminhada, honesto, puro e sincero em todos os relacionamentos.
Nos também temos a missão de levar as ovelhas até Jesus. Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário