quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maria Missionária.


(Cristiano – Coordenador Arquidiocesano de Comunicação).
Não é fácil dar o sim a Deus. Pelos estudos Maria deveria ter de quatorze a quinze anos quando concebeu do Espírito Santo, a missão de ser a mãe do filho de Deus. Seu sim modificou completamente a sua vida, o que não foi fácil. O nosso sim também tem que modificar muito nossa vida, o que não é fácil, pois precisamos vencer muitas barreiras. João Paulo ll em seu livro sobre Maria fala que quando ela foi visitar Isabel, se colocou em missão. Partiu às pressas, isto é no ardor missionário. O sim de Maria foi a Deus, o meu sim precisa também de ser para Deus. Quando Maria chegou à casa de Isabel e ela ouviu a sua voz  a criança saltou de alegria no seu seio. Nós estamos ouvindo a voz de Deus? Qual a nossa atitude diante da voz de Deus?  Nossa Senhora serva perfeita. A missão dela continua. Ela esta presente na Igreja intercedendo pelo seu povo. E nós, quando vamos ao encontro do irmão, estamos apresentando Jesus a ele?
Estamos machucados, rancorosos, sofridos na missão, é só olhar para Maria: quanta humilhação tristeza e perseguição. Mas enquanto existirmos, o sofrimento vai estar presente em nossa vida. Não quer dizer que eu cumprindo minha missão estarei isento do sofrimento, pois a felicidade total somente com o encontro definitivo com o Pai. Temos que pedir sempre a nossa cura interior. No Grupo de Oração, tenho que servir dentro de minha capacidade. Qual o meu ministério? O que Deus inspirar, preciso assumir. No Grupo de Oração, a porta de chamada é a acolhida. As pessoas ao chegarem tem que se sentir acolhidas. Nosso grupo carismático tem que provocar o “novo” nas pessoas. O nosso sim, como o de Maria exige sacrifício. Deus tem pressa.  Trabalhar a semana da família, talvez dentro do grupo tenha pessoas que não sentem o carinho do pai da mãe. São José também disse Sim a Deus, e Deus interviu poderosamente na vida dele. Temos que levar a assembleia a despertar nas famílias o valor de Deus. Na nossa casa tem que habitar o Espírito Santo, o nosso grupo também. Deus conta conosco. Deus está conosco sempre. Ele vem em favor da nossa fraqueza.  A Eucaristia os Sacramentos, o Santo Rosário, são nossas armas. Nos leva a uma intimidade com Jesus.
Porque eu quero e porque eu preciso. Temos que ficar atentos, não deixar passar despercebidos os sinais. O que é necessário largar ou guardar.  Temos que amar os nossos irmãos, com seus defeitos. Precisamos uns dos outros. Alegrar, rezar e sofrer juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário